quarta-feira, 13 de junho de 2007

CAPÍTULO 1 - I AM ALIVE

:::OUVINDO: LUXÚRIA - LAMA:::

Quando abri os olhos nesta quarta-feira, senti meu pescoço úmido.
Respiração ofegante, lençol revirado.
Nem me lembrava do último pesadelo, retrato do meu pecado.
Mas ele existiu, aconteceu.
Com a lucidez, acompanhada de um bocejo, veio a memória.
Ela trouxe minha imagem bizarra, nadando em lama e neblina, por isso lembrei dessa música do Luxúria.
Representa bem este novo começo.

Já estive neste universo virtual algumas vezes.
Fiz amizades imensuráveis.
Mas, sabem como é... por um motivo ou outro, a gente se perde.
E já que a reciclagem está na moda, vamos incluir nesta lista palavras, idéias, pessoas.
Voltei.
O velho Scoobi continua aqui, mas o tempo passou... a gente cresce.
Ao menos deveria ser assim.

NÚMERO UM NA FILA DE TRANSPLANTES

Quero trocar de coração.
De mente, de corpo, tenho de dar um jeito.
Será que minha sina é gostar de quem não gosta de mim?
Aí você pensa... que "papinho"!
Mas vamos a uma breve retrospectiva.
Fui apaixonado por meu melhor amigo, que, claro, só conseguia me enxergar como tal (amor platônico... quem não teve?)
Conheci uma pessoa que correspondia meus sentimentos... e de outra também.
O tempo passou e chegou"aquele cara"! De pensar... AGORA VAI!
Mas, novamente, passei tarde, ele já tinha alguem.
Não há como pensar de outra forma.
Ou melhor... há sim?

a) sou muito azarado
b) bebi amarula no cálice sagrado
c) sou um alienígena com cheiro de mata insetos
d) procuro a coisa certa no lugar errado
e) somente as alternativas "a" e "d" estão corretas
f) tá tudo errado

A GOTA QUE CAIU DO CEDRO

Em frente a minha casa tem uma árvore.
Galhos grandes e robustos., que garantem uma sombra bacana.
Num desses dias de clima maluco, esqueci a chave do portão.
Fiquei ali, embaixo dela, banhado por um baita toró.
Poderia ter ficado puto.
Poderia ter jogado meu boné no chão de raiva.
Poderia ter chutado a maledeta grade de ferro que me separava do sofá quentinho.
Seriam reações normais... mas inúteis.
Tem horas que a gente precisa aceitar... simples assim.
E foi o que eu fiz.
Deitei na calçada, e fiquei olhando pra cima
Noooooosssa, lembro-me de ter pensado.
O cedro, que na verdade não é um cedro, mas gosto de pensar que é, tinha uma dimensão diferente daquele ângulo.
A primeira gota caiu no nariz.
A segunda no olho direito, depois na testa... e assim foi.
Foi a melhor visão que tive da vida.
Ali, deitado, sujo e molhado.

X-MEN

É claro que quando eu era pequeno tive uma penca de super heróis favoritos.
Changeman, Jaspion, He-man e outros.
Mas todos aqueles raios cósmicos, monstros incríveis e lutas mirabolantes não eram tão fascinantes quanto o meu pai.
Juro, sem demagogia.
Éramos tão amigos, tão cúmplices.
Tínhamos até o mesmo terno xadrez.
Já quebrei a cabeça para tentar achar o momento em que isso se perdeu.
Não encontro... talvez porque tenha de permanecer perdido.
É impossível que a vida siga quando o passado não passa.
Ainda somos amigos.
Mas a distância é inevitável.
Ainda mais nesta minha condição reclusa.
Com o tempo passamos a ser conhecidos queridos.
Como aquele melhor amigo que, quando cai na sala de aula diferente da sua, parece que lhe arrancaram um fígado.
Você tenta mudar tudo. Questiona, queima roupa íntima na secretaria da escola, faz greve de fome, mas o inevitável acontece.
No ano seguinte, ainda dói, mas você já acostumou.
E com o tempo, infelizmente, vocês passam a ser apenas mais dois rostos nos corredores.
Só quero que ele saiba, de uma forma ou de outra, que eu estou aqui... Sempre.
Ainda quero aquelas viagens... aquelas pescarias, aqueles domingos sem fazer nada em que me ensinava a cantar "O jeep do padre fez um furo no pneu"


Por hoje é isso
Seja bem-vindo
Deixe seu recado, por favor
Abraço

Nenhum comentário: