sexta-feira, 15 de junho de 2007

RAZÕES E EMOÇÕES

:::OUVINDO: TUDO É POSSÍVEL / O SURTO:::

http://www.youtube.com/watch?v=gEL18IfBeiU&mode=related&search=

Esse refrão é demais

"Sei que pode ser, tudo é possível
É só você querer, ficar comigo
Que eu posso te esperar, quanto tempo for
Pro resto da vida"

Tudo é possível.
Gosto de pensar assim
Distância?
Diferenças?
Barreiras?
Quero só ver o que é maior que a vontade, o desejo!
Faço minhas as palavras do bolo, vocalista, e do resto da banda: "É só você querer".

Ontem tive uma reunião muito importante.
Apresentação de um projeto de endomarketing.
Algo um pouco complicado para um viajante como eu.
Enfim, topei o desafio.
Deixei meu antigo emprego para tentar.
E foi com essa meta que segui.
Aí você pergunta curioso: "vai dar certo, tio scoobi?"
Eu respondo: "tentei, não é mesmo? Então, já deu!"
Não vou passar, ganhar, enfrentar o que não está destinado a mim.
Isso já me refrigera.
Quando o que tiver de ser meu chegar as minhas mãos, saberei que é a minha vez.

No caminho, notei algo engraçado.
É tão frequente andar em grandes centros que esbarrar em alguem e pedir-lhe desculpas sem uma troca de olhares é totalmente aceitável...
... totalmente bizarro também.
Eu sei, eu sei!
Falar com estranhos é perigoso.
Num país onde se mata por tênis, relógio, nota de 50, isso tem sua base.
Mas acho isso muito infeliz. Dizer que não deveria ser assim é pouco.
É comum.
Mas dou entonação de revolta. Alivia um pouco.
Já parou para pensar que todo mundo com quem você cruza (no bom sentido) tem uma história?
Que é um ser?
Que poderia fazer parte da sua vida?
As pessoas não se olham, tem medo de se tocar, de se conhecer.
É até compreensível, mas não deixa de ser triste.

E POR FALAR EM CONHECER...

Taí algo em que a relatividade pode ser aplicada em potência máxima.
Conhecer é um fenômeno incrível, mas vai além de qualquer explicação plausível.
As vezes você acha que conhece.
As vezes você finge que desconhece.
As vezes você quer muito conhecer, mas não tem oportunidade.
As vezes é melhor a ignorância do que o esclarecimento.
Depende muito de vários fatores.
Por exemplo, tenho um amigo muito, mas muito querido que só conheço virtualmente.
É claro que quero muito vê-lo, trocar idéias ao vivo.
Mas têm sido uma troca de carinho tão intensa, que vai acontecer na hora certa.
Ele sabe que estou aqui para o que precisar.
Também sei que posso contar com ele.
E nossos dias são assim... um detalhe que revela um pouco a cada instante.
Até o dia em que possamos apertar as mãos e dizer com orgulho e alegria: muito prazer!
Me ensinou que não é preciso ver para admirar.
Que ainda existem pessoas genuinamente boas e que podem despertar o seu melhor.

O FUTURO PARA O FUTURO

Até a próxima

PS - Deixe seu comentário!

Um comentário:

Mills "ViDa RaRa" disse...
Este comentário foi removido pelo autor.